Mais de 500 produtos do Rock in Rio foram apresentados nesta terça-feira. Lupo, Enfim, Colcci, Colgate, FreeFaro, C&A, KitKat, Westwing, Gluck, Rochedo, Natura, Imãs do Brasil, Boneleska, Cellairis, Chili Beans, Reserva Go e Pierim são algumas das marcas no projeto. A Westwing tem coleção com patches bordados a partir de R$27,90, e capa de almofada por R$ 54,90. A FreeFaro tem peitoral para cachorros a partir de R$ 59. A Kitkat criou o chocolate “Let’s Rock the Break”, com a ilustração de guitarra, com preço igual ao da embalagem comum.
O site do evento tem loja virtual que vende camisetas, bonés e acessórios. Camisetas infantis custam R$ 69,90, e adultas partem de R$ 74,90. Os bonés, as viseiras e os buckets têm preço de R$ 89,90. Os acessórios partem de R$9,90, como pin temático. Chaveiros vão de R$ 19,90 a R$39,90.
O credenciamento dos veículos para acesso ao entorno do Rock In Rio durante o festival poderá ser feito até o dia 25 deste mês. A circulação ficará restrita em razão de pontos de interdição durante o evento. O motorista deve entrar no site e informar o CEP de sua residência. Caso o cadastro seja necessário, é preciso preencher um formulário e enviar os documentos solicitados.
Caso sejam necessárias duas ou mais credenciais, o contato deverá ser feito diretamente com a Subprefeitura de Jacarepaguá (Estrada do Gabinal 313, loja 160. Tel.: 2189-8466). Pela primeira vez na história do festival, o Palco Mundo será construído de aço reciclado, que vem de sucata. Serão nada menos do que 200 toneladas de material usadas numa estrutura de 30 metros de altura e 104 metros de largura, por onde vão passar os principais nomes do espetáculo, como Justin Bieber, Guns N’Roses e Ivete Sangalo, entre os dias 2 e 4 de setembro e 8 e 11 do mesmo mês.