O humorista Rafael Portugal, de 37 anos, perdeu R$ 1,2 milhão ao investir na empresa de Glaidson dos Santos, conhecido como Faraó dos Bitcoins e preso em agosto de 2021. A revelação do golpe que sofreu foi feita à colunista Patrícia Kogut, de O Globo.
“A ação está na Justiça até hoje. Graças a Deus, estou trabalhando para caramba, tenho recebido pelos projetos. Mas é difícil. Não só para mim, mas para uma galera que nisso colocou tudo o que tinha e travou”, destacou o artista, que é parte do elenco fixo do ‘Caldeirão’.
“Essas criptomoedas caíram muito no mundo todo, não só na empresa que eu coloquei. Muita gente que investiu nisso perdeu muita coisa”. O investimento feito pelo ator e sua esposa, Vanelli Portugal, estava atrelado ao esquema de pirâmide, que foi encerrado após operação Kryptus da Polícia Federal. O episódio deixou o humorista desconfiado com as finanças.
“Para mim, foi uma questão delicada. Grande parte desse meu dinheiro, quase tudo, era para ajudar pessoas. Recebo para continuar ajudando e não deixei de fazer, claro. Mas é difícil perder assim. Vida que segue, né? Importante é a gente ter saúde para continuar trabalhando”, acrescentou.