No último dia 08/10, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) promoveu a 10ª edição da “Feijoada Amigo Solidário”, no Ricardo Buffet, reunindo cerca de 400 pessoas, que aproveitaram o domingo numa tarde animada e cheia de solidariedade. Este ano, a instituição beneficiada com o valor arrecadado com a venda das camisas, passaporte para o evento, foi o Programa Curumim, que fica na Volta Grande III, em Volta Redonda. O projeto é ligado a Casa da Criança e do Adolescente e atende 150 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Além da tradicional feijoada, o cantor Vitão, com participações especiais de Petriz, Figurótico e Victor Yuri, animou a pista. As crianças também puderam se divertir num espaço kids preparado especialmente para elas.
O evento contou com diversas empresas patrocinadoras, que acreditam na importância de inciativas como essa que incentivam a solidariedade, promovendo ainda um dia especial para famílias, amigos e beneficiados por essa ação social. Entre os patrocinadores, destaque para o Sicoob Credirochas, City Conect, agência Foco e Grupo Ricardo Buffet. O evento teve como objetivo reunir pessoas que acreditam no bem maior que é a ajudar o próximo.
Coordenada pela CDL Jovem, com apoio da Diretoria Executiva, a feijoada já faz parte do calendário de eventos da CDL Volta Redonda e, em todas as dez edições, os ingressos esgotaram. “Por causa da pandemia, a feijoada não foi realizada nos últimos três anos, mas, neste ano, voltamos a realizar, porque é uma maneira de ajudar instituições que precisam de apoio e é muito bom ver empresas apoiando essa causa tão nobre, assim como diversas pessoas que compraram a camisa, contribuíram e pudera ter um dia incrível, se divertindo e fazendo o bem”, afirmou a vice-presidente da CDL Jovem, Fernanda Toniolo, que coordenou a organização da feijoada.
Para o presidente da CDL-VR, Leonardo Almeida, o evento cumpriu mais uma vez o papel de unir lazer e solidariedade num só dia. “É muito bom ver que tantas pessoas e empresas estão dispostas a apoiar causas como essa. O Programa Curumim, que foi a instituição sem fins lucrativos escolhida neste ano, faz um trabalho muito bonito e sério, com mais de três décadas de atuação social. Ficamos muito felizes em poder ajudar. Agradeço a todos que compraram as camisas, aos patrocinadores e amigos, além da nossa diretoria e a Fernanda, que se empenhou tanto na organização desse evento de sucesso”, acrescentou.
A coordenadora do Programa Curumim, da Volta Grande III, Nercy Macedo, agradeceu a CDL pela escolha da instituição como beneficiada da verba arrecadada com a feijoada. “Nós, que fazemos parte de instituições que dependem de apoio para continuar prestando esse serviço de graça e ajudando crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, precisamos muito de iniciativas como essa e poder estar aqui hoje e vendo e fazendo contato com pessoas que acreditam em causas como a nossa, é muito gratificante. A palavra é gratidão”, afirmou.