Dr. Wendell Uguetto esclarece dúvidas sobre a cirurgia de frontoplastia de Brunna Gonçalves

Iniciativa causou alvoroço entre os fãs e despertou curiosidade sobre a cirurgia


A cirurgia de Brunna Gonçalves, esposa da cantora Ludmilla, é um dos assuntos mais comentados no X, antigo Twitter.
Na última semana, a dançarina revelou que realizou um sonho ao fazer a cirurgia de frontoplastia, que consiste no avanço do couro cabeludo para reduzir o tamanho da testa.

Brunna Gonçalves (Foto: Reprodução/Instagram)


“Vocês sabem que sempre foi um grande sonho para mim, porque eu tinha muita insegurança em relação à minha testa. Eu não fazia vários penteados por conta dessa insegurança, e fazia alguns anos que eu estava pesquisando alguém que me passasse confiança para eu fazer essa cirurgia”, revelou nas redes sociais.


Para falar sobre o assunto, a nossa equipe convidou o cirurgião plástico dr. Wendell Uguetto, membro do hospital Albert Einstein (São Paulo) e especialista em cirurgias craniofaciais.


“A respeito da frontoplastia, costumo realizar a cirurgia de uma forma um pouco diferente do habitual, já que a maioria dos pacientes que atendo no meu consultório busca elevar o supercílio. Essa cirurgia é bastante simples e tranquila. Como especialista em craniofacial, estou totalmente capacitado para realizá-la. A cirurgia em si envolve uma incisão na raiz do cabelo. Em seguida, descolamos todo o couro cabeludo para trás, mantendo a parte frontal o mais fixa possível, pois o objetivo é reduzir essa área. Então, avançamos o couro cabeludo de trás para frente e retiramos o excesso de pele da testa. Dessa forma, conseguimos reduzir o tamanho da testa em 1 a 2 centímetros, já que o couro cabeludo é muito inelástico. Utilizamos uma técnica que envolve soltar um tecido chamado gálea aponeurótica, tornando o couro cabeludo mais distensível, o que facilita o avanço”.


O dr. Wendell também falou sobre o processo de recuperação: “A cirurgia dura cerca de duas horas e requer internação com anestesia geral. O paciente pode receber alta no mesmo dia ou no dia seguinte. A recuperação inclui uma dormência na testa e no couro cabeludo que pode durar de três a seis meses, embora a cirurgia não seja muito dolorida. É crucial cuidar bem das cicatrizes no pós-operatório para evitar a abertura dos pontos e falhas de cabelo na região”, finalizou o Dr. Wendell Uguetto, cirurgião plástico especializado em cirurgias craniofaciais.