Na noite da última quarta-feira (15), o campus da Estácio Resende sediou o lançamento da nova camisa oficial do Resende Futebol Clube. Os uniformes voltam a contar com a marca da Estácio, nova patrocinadora do time. O evento contou com a participação dos atletas do Resende e alunos da Estácio, que prestigiaram o lançamento.
-Entre 2020 e 2022 tivemos um vínculo cheio de muitos frutos com o Resende, com patrocínio, bolsas para atletas e o desenvolvimento de um projeto de Psicologia da Estácio dentro da Pelé Academia, parceira do Clube. Estivemos juntos no melhor momento da história do Resende e essa relação vai muito além de um patrocínio na camisa: trabalhamos na inserção dos nossos alunos nas áreas de conhecimento que interferem diretamente no desempenho de atletas e, consequentemente, nos resultados do Clube. O Resende vai retomar sua trajetória gloriosa e será um prazer participar desse novo momento. Os bons tempos voltaram -, destaca o diretor da Estácio Resende, Arthur Gonçalves Rosas.
Ele enfatiza ainda a conexão da Estácio com a cidade de Resende, onde está instalada desde 1996.
-A Estácio está na cidade há quase 30 anos desenvolvendo talentos e transformando vidas, uma instituição de ensino de excelência, reconhecida nacionalmente e que procura de forma permanente integrar o esporte e a educação em suas ações, pois acredita e valoriza o esporte como uma ferramenta para a transformação dos cidadãos e para o processo educativo. O patrocínio ao Resende Futebol Clube resultará também em ações conjuntas para a comunidade envolvendo diversos cursos de graduação do campus, afirma o diretor.
Estácio no Esporte
Com mais de 50 anos de tradição, a Estácio é a universidade que mais investe no esporte. Por acreditar que o Esporte envolve a construção de valores, incentivo à superação e à autonomia com ética, espírito coletivo e compromisso social e, por entender, que quando associado à educação, promove transformações duradouras, há mais de 15 anos, a Estácio vem formando campeões dentro e fora da sala de aula e promovendo eventos esportivos, projeto sociais e diversas ações.
Nas Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio, 10% dos esportistas brasileiros eram alunos da Estácio, como Fernando Scheffer, medalhista da natação, e Laura Pigosi, no tênis. Outros grandes nomes do esporte como Sandra Pires – formada em Educação Física; Marcelinho Machado, formado em Marketing; Daniele Hypólito, aluna de Marketing; Laís Souza, aluna de História; entre outros destaques estudam ou estudaram na Estácio.
A Instituição, que também é signatária do Pacto pelo Esporte, possui parcerias com Confederações, Federações, Clubes e Institutos ligados ao esporte, como o Instituto Fernanda Keller, Instituto Guga Kuerten, Instituto Reação, Comitê Olímpico do Brasil, e Comitê Paralímpico Brasileiro. Todo o trabalho é realizado por meio do Instituto Yduqs, que promove oportunidades para que jovens em vulnerabilidade social pratiquem esportes, estimulando uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores.