Empresa de marketing e assessoria faz da diversidade sua premissa nas contratações
O Globo Repórter exibiu, na última sexta-feira (8), uma reportagem contando a história de Nivaldo Theodoro, gerente administrativo da Vivere Press, para destacar como o público +60 tem se reinventado no mercado de trabalho. Diante de tanto preconceito ao etarismo, pessoas de mais idade tornaram-se, aos olhos das empresas, substituíveis, sendo seu serviço, muitas vezes, desvalorizado.
Após décadas em cargos gerenciais de um banco, Nivaldo Theodoro, por não ser mais considerado bom para a empresa, se viu desempregado aos 50 anos. Até que aos 62 anos, Nivaldo encontrou a oportunidade de trabalhar na Vivere Press, onde mesmo aposentado teve a chance de ingressar no mercado de trabalho novamente.
A empresa de marketing e assessoria de imprensa Vivere Press faz da diversidade sua premissa nas contratações, tornando-se um exemplo de acolhimento, não apenas relacionado à faixa etária, mas em muitas outras questões. Com uma unificação de povos, crenças, idades e religiões, a empresa tem como propósito encontrar na diferença algo que agregue a todos. “Todo mundo é único na sua diferença. É o ser diferente que faz a soma com o próximo, porque toda diferença é importante. Por isso, esse é o nosso propósito. A união de todos”, afirma Gabriella Vivere, CEO da Vivere Press.
Isso se dá até mesmo em seus clientes, que chegam de diversos lugares, religiões e profissões, carregados de suas crenças, e encontram uma empresa que faz seus sonhos acontecerem, sem o menor preconceito ou receio. Gabriella destaca que essa é a identidade da empresa, a atitude de abrir espaço para todos, sem exceção. “Aqui é o lugar que cabe todas as diferenças, entendendo ser uma forma que agregue. A diversidade faz a força”, comenta.