O movimento literário em Volta Redonda, cidade do Sul Fluminense, ganha mais um nome. A atriz Duda Naves, conhecida por seu trabalho nos palcos, lança “Espaços Vazios”, seu primeiro livro, nesta sexta-feira, 14, às 19 horas, na Biblioteca Municipal Raul de Leoni.
Com cerca de setenta páginas, a obra traz a vivência da atriz desde seu primeiro contato com uma aula de teatro até a atualidade, onde é universitária do Curso Superior em Teatro. Em suas páginas, Duda discursa sobre seu desenvolvimento pessoal como reflexo do contato com as artes cênicas, compreendendo onde e como um artista escolhe o teatro como profissão e os desafios que se enfrenta, inclusive quando é oriundo de uma cidade do interior e, a descoberta de que há cidades espalhadas pelo Brasil em que não há sequer a existência de grupos de teatro ou casas de espetáculos, onde as dificuldades são ainda maiores por se depararem com realidades de escassez artística.
-Percebi-me em um senso de realidade que não tinha até então. O que não faltava à minha volta são escolas, professores, companhias, produções e grupos – relata Duda, que nasceu em Volta Redonda, vive há anos em Rio Claro, mas continua integrando elencos de espetáculos em sua cidade natal.
Publicado pela editora RH Soluções Artísticas, “Espaços Vazios” é um convite à reflexão para toda pessoa que possui curiosidade, aptidão ou já escolheu as artes cênicas. A obra demonstra os benefícios de sentir-se realizado ao mesmo tempo que mostra que profissão alguma é um “mar de rosas”.