A alternativa legal e barata para casais viverem no Reino Unido

Emiliano Macedo
2 min Read

Você sabia que é possível viver por até um ano no Reino Unido ao lado do seu companheiro ou companheira, de forma totalmente legal, sem precisar de visto de trabalho ou estudo e ainda economizando?
 
Pouco divulgado, o visto de intercâmbio voluntário é uma alternativa legítima, acessível e estratégica para casais que desejam ter uma experiência internacional juntos, com respaldo jurídico e custos bem menores do que as opções tradicionais. Se você sonha em morar fora com quem ama, essa pode ser a oportunidade ideal.

Dra. Lívia Suassuna (Foto: Divulgação)


“O voluntariado é um caminho legítimo para quem deseja vivenciar o Reino Unido por um período limitado. Com o planejamento certo, é possível fazer isso com estrutura, sem riscos e aproveitando ao máximo a experiência a dois”, explica a advogada de imigração Lívia Suassuna, fundadora da Suassuna Global, referência em imigração legal há mais de 20 anos.
 
Esse tipo de visto permite que uma das pessoas atue como voluntária em um projeto social promovido por uma instituição oficialmente registrada no Reino Unido. Em troca, ela recebe acomodação, alimentação gratuita e, em muitos casos, uma ajuda de custo mensal diretamente da instituição. O acompanhante, desde que formalmente incluído no processo, tem o direito de trabalhar legalmente em período integral durante todo o período de estadia.
 
Para muitos casais, é a porta de entrada ideal para o sonho da vida fora, com menos burocracia e um investimento muito mais acessível.
 
Além do aprendizado cultural e pessoal, essa experiência ainda abre caminhos futuros para quem deseja estender a permanência com outros tipos de visto — mas sempre com planejamento adequado.
 
“Casais que se organizam juridicamente conseguem transformar essa fase temporária em um passo estratégico rumo a um projeto de vida internacional. O que não dá é pra improvisar,  mesmo opções mais simples exigem conhecimento das regras de imigração”, alerta Lívia.

Compartilhe Este Artigo