Adolescente de Volta Redonda que teve de amputar perna por conta do câncer pede ajuda para tratamento

Há cerca de 8 meses, após sentir fortes dores na perna, o estudante de Volta Redonda e atleta de futebol do time de Resende, Lázaro Batista de Oliveira Silva, de 13 anos, aluno do 8º ano, descobriu um tumor ósseo maligno no fêmur esquerdo, o osteossarcoma, um câncer que se desenvolve nos ossos.

O atleta de futebol do Resende, do sub 13, descobriu que havia algo fora da normalidade durante um jogo no Rio, quando durante uma partida de futebol, sofreu um escorregão e todos acharam que o menino havia fraturado a perna, a partir dali perceberam pelos exames algo de errado e então, começaram as investigações. 

“No dia 12 de dezembro, ele foi internado no hospital Santa Cecília onde descobrimos o tumor, começamos a pedir ajuda para conseguir uma vaga no Inca – Instituto Nacional de Câncer e, no dia 21 de dezembro ele foi transferido para lá. Nesse período tive com o ortopedista do Inca a conversa mais difícil da minha vida, quando fiquei sabendo que meu filho teria que passar por tudo isso, a sensação que eu tive é que estava sendo esmagada por um trem, foi muito difícil quando o médico afirmou que o melhor a fazer era amputar a perna do meu filho. Sei que ele tem muitos sonhos e acredito que tem muito a realizar, ele sempre foi cheio de vida e assim que acredito que vai continuar sendo”, explica a mãe, Ana Paula Batista, que tem sido a maior parte da força de Lázaro.

No dia 24 de janeiro, Lázaro amputou a perna esquerda, ficando internado até a última semana do mês de abril. Agora ele está em casa, mas serão muitas idas e vindas de casa para o hospital e do hospital para casa devido ao tratamento, previsto para retomar no início de maio.

Nada segura o sonho de Lázaro de continuar jogando futebol. O garoto que atua no esporte desde os 4 anos, não perde as esperanças de um dia voltar a fazer o que mais ama, voltar ao campo e viver sua verdadeira paixão. 

Atualmente, ele, a família e os amigos se mobilizam nas redes sociais para conseguirem recursos para o tratamento, pois está com metástase no pulmão, e para os cuidados necessários, como adaptar a casa para recebê-lo, além dos medicamentos.

“Ele precisa de um remédio chamado Akynzeo, que ajuda na prevenção de náusea e vômitos para quem está realizado quimioterapia. Deus já está colocando muita gente em nossas vidas para nos ajudar. Os pais dos outros atletas do Resende Futebol Clube já nos ajudaram a arrumar o novo quarto do Lázaro. O próprio time vem nos dando apoio. Mas precisamos de mais ajuda e eu acredito que Deus vai mandar essas pessoas, é o que peço em minhas orações”, disse a mãe de Lázaro.

Então, quem puder e quiser ajudar, a chave Pix desse campeão é o CPF da mãe Ana Paula Batista, 099.561.207-23 e o deposito será para o Banco do Brasil.