O Instituto Dagaz encerra o primeiro semestre de 2025 com um balanço muito positivo, marcado pelas atividades culturais e esportivas gratuitas que beneficiaram 1.180 crianças e adultos. A instituição também comemora a expansão de seu impacto com a inauguração de um novo polo no CIEP 484 Toninho Marques, fortalecendo o atendimento à comunidade do bairro Belmonte e arredores.
Em reconhecimento a esse período de conquistas, o Projeto Esporte Dagaz realizará neste sábado, dia 19, um Festival Esportivo de judô e futsal. O evento acontecerá das 9h às 12h, no Condomínio Cultural do Instituto Dagaz, localizado no CIEP 292 Jiulio Caruso, no Bairro Santo Agostinho. A manhã promete ser de alegria, integração e muita atividade física, reunindo alunos, familiares e a comunidade.
A Presidente do Instituto Dagaz, Marinez Fernandes, expressou a alegria com os resultados: “Estamos imensamente felizes e gratos por este primeiro semestre. Ver o sorriso no rosto de 1.180 crianças e adultos participando de nossas atividades culturais e esportivas é a nossa maior recompensa. A abertura de mais um polo no CIEP 484 Toninho Marques é um marco significativo, pois nos permite alcançar ainda mais famílias, especialmente na comunidade do Belmonte e bairros vizinhos, reafirmando nosso compromisso com o desenvolvimento social e educacional da cidade.”
O festival deste sábado, que marca o encerramento das atividades semestrais, tem como foco principal a socialização, conforme explicou a coordenadora de esportes do instituto, Christian Junqueira: “Será um momento de confraternização, onde todos terão a oportunidade de participar ativamente, celebrar as conquistas e fortalecer os laços entre o Dagaz, os alunos, a comunidade e suas famílias”, destacou. A programação contará com atividades esportivas e recreativas desenvolvidas ao longo do semestre, reforçando os valores do esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento humano.

De olho no futuro:
O Instituto Dagaz já anuncia as novidades para o segundo semestre, com o retorno das atividades previsto para o dia 3 de agosto. Para os jovens a partir de 12 anos, a grande atração será o novo curso de Desenvolvimento de Jogos e Novas Mídias e Tecnologia. Esse curso visa despertar o interesse dos jovens pela inovação, programação e pelas carreiras do futuro, preparando a nova geração para os desafios e oportunidades do mundo digital. O Instituto Dagaz reafirma, assim, seu em ser um agente de transformação social no Sul Fluminense, graças ao patrimônio da NTS (Nova Transportadora do Sudeste) e CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) por meio da Lei de Incentivo a Cultura Lei Rouanet do Ministério da Cultura, e o apoio da Governo do Estado, através das Secretárias de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), Educação (Seduc) e Cultura e Econômica Criativa ( Secec).