Bia Santos, CEO da Barkus Educacional, recebeu na última quinta-feira (26), o prêmio “Yedda Maria Teixeira”. A premiação, que aconteceu na Sociedade Nacional de Agricultura, no Centro do Rio, contou com a presença de personalidades e famosos, em um evento anual na cidade maravilhosa.
A especialista em finanças foi a única preta a receber o prêmio e falou, com exclusividade à reportagem da Super Rádio Tupi, sobre a importância de ser reconhecida no evento. “A Barkus acredita no poder da juventude para mudanças concretas. A inovação por meio da educação mudou nossas vidas! Por isso, buscamos desenvolver nossa melhor versão e abraçar grupos minorizados, sendo representatividade e potencializando a voz de quem, até então, não era ouvido”, contou a CEO da Barkus.
Bia Santos é uma mulher preta de 24 anos, nascida e criada na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ela é CEO da Barkus Educacional, startup de educação financeira que fundou em 2016, e uma das startups vencedoras do menos30fest, festival de empreendedorismo da Rede Globo, em 2020.