Rodrigo Hallvys sobe ao palco do Teatro Gacemss, em Volta Redonda, no dia 27

Um ano após sua estreia, ocorrida em Curitiba, a turnê da peça “A Última Carta” chega à Volta Redonda, no Sul Fluminense, trazendo Rodrigo Hallvys ao palco do Teatro Gacemss, em sua cidade natal. A exibição do espetáculo será no dia 27 de outubro (domingo), às 19 horas e os ingressos já podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.

Com temas variados, que passam por saudosismo, corrupção, perdão e situações hilárias vividas por Fonseca, a personagem central, o roteiro dá oportunidade de Hallvys performar sobre questões cotidianas, brincando com a voz e transitando por momentos de gargalhadas a outros mais introspectivos.

Rodrigo Hallvys (por Maycon Lendel)

-Inevitavelmente saímos da apresentação com reflexões dispostas na cabeça. O texto nos convida a olhar mais para nós mesmos do que para os outros. Faz com que revisitemos as próprias falhas e revejamos vários aspectos de nossos comportamentos no convívio social – declara Rodrigo, que precisou ficar alguns meses com a turnê suspensa para cuidar da saúde. “Descobrimos que uma parte do meu estômago havia atravessado meu diafragma. Fato que nos espantou, porque meu diafragma é muito trabalhado. Mas agora está tudo bem e voltamos com agenda firme”, comemora.

Outro detalhe é a direção de Maycon Lendel, filho caçula de Hallvys, responsável por convencer o ator a voltar a atuar. Maycon estreou no teatro em 2019, atuando em “Árvore Genealógica”, no IV Festival de Teatro do Estudarte, depois assumiu diversas apresentações de episódios do “Pequenas Leituras”, atuou e dirigiu o drama “Barulho” e em meio a esse percurso passou a dirigir “A Última Carta”.

-Maycon me questionou por qual motivo eu deixava as pessoas me aborrecerem tanto com suas faltas de disciplinas e dedicação, implodindo vários dos projetos artísticos. Argumentou que, pelo meu currículo, eu não precisava me dispor a passar por tantos aborrecimentos e que deveria voltar a olhar para a minha própria carreira ao invés de ficar dando tanta consultoria para carreira de pessoas que não se empenham em crescer. Aquilo me pegou de surpresa. Aceitei voltar a atuar e falei que, então, ele que assumiria a direção – comenta.

O espetáculo segue para São Paulo em meio a uma agenda cheia com a oitava temporada do “Pequenas Leituras” e os preparativos para o “XII Festival de Teatro do Estudarte”, todos sob a produção da RH Soluções Artísticas.